Skip to content
FALA, MEU POVO! JOÃO ABRANTES NA ÁREA...
... e esta é a minha história.

Muito prazer, meu nome é João Abrantes e eu sou o fundador do Instituto Kleos. Conforme pode ver no print ao lado (ou acima, se estiver no celular), são muitas as pessoas que olham para mim e acham que nunca tive grandes dificuldades na vida amorosa, social e profissional.

Mas eu vou te contar um segredo: nada poderia estar mais distante da verdade!

Eu fui, até os 29 anos, o típico “Zé Ninguém”. Sabe aquele cara invisível, excluído e sem qualquer perspectiva de futuro? Aquele que só é lembrado quando precisam de um favor ou de alguém para fazer bullying? Pois é, esse era eu.

Não importava onde eu estivesse, as pessoas me viam como insignificante, inseguro e sem graça.

Apesar de todos os meus esforços para fazer amigos e arrumar uma namorada, sempre dava com a cara na parede.

O cidadão do comentário achava que eu sempre tive a aparência da foto acima. Arrasta a seta para esquerda para ver só como eu costumava ser!

Eu estava com quase 30 anos e ainda morando na casa dos pais porque minha vida profissional não saía do lugar.

Eu tinha uma boa formação, mas sempre era reprovado nos processos seletivos porque minha insegurança ficava evidente nas palavras e na linguagem corporal.

Resultado? Eu tinha que dar aulas particulares de inglês e sobrava muito mês no fim do salário, que mal passava do piso nacional.

No final de 2010, cheguei ao fundo do poço. Quando isso acontece, a gente só tem duas opções: se conformar e esperar a morte chegar ou arregaçar as mangas e escalar de volta à superfície. Escolhi a segunda opção e disse para mim mesmo, naquele momento:

"Eu posso até ter nascido e crescido como um perdedor, mas não vou morrer como um!"
Foi aí que eu comecei a estudar (e a usar a meu favor) as leis que regem a mente e o comportamento humano.
Nisso, descobri que estava cometendo erros bem graves, como...

Ouvir as pessoas erradas

Eu estava aceitando (e sem questionar) conselhos de vida de amigos, familiares, conhecidos e até mesmo influenciadores rancorosos e negativos, que nunca conquistaram nada.

Formar opiniões sem ter vivido o bastante

Mesmo com pouquíssimas experiências de vida, eu achava que podia fazer predições confiáveis sobre o resto do oceano com base no aquário onde nasci, cresci e nunca saí (!!!).

Pensar e agir como uma vítima

Para mim, o problema sempre estava nos outros, e eu não precisava fazer nada. Em vez de me adaptar ao mundo, achava que era o mundo que devia se adaptar a mim, o alecrim dourado.

Não foi fácil assimilar tantas verdades desagradáveis a meu respeito, mas ou era isso ou eu teria que continuar vivendo como um perdedor.

Quando baixei a guarda e comecei a estudar e aplicar os conhecimentos que realmente transformam a mente e a maneira como a gente interage com o mundo, minha vida começou a mudar como por mágica.

Em questão de meses, eu já não era mais o mesmo João.

Minha vida amorosa finalmente começou a andar (ou melhor, correr) para a frente; nunca mais tive problemas para conhecer alguém.
Meu círculo social, que há anos estava estagnado, cresceu significativamente e ficou repleto de pessoas que me admiram e respeitam.
Já a minha carreira deu um salto que eu jamais poderia imaginar! O número de alunos cresceu tanto que precisei contratar e treinar outros professores para dar conta da demanda. Eu, que era só um professor particular, virei dono do meu próprio curso, conquistei a tão sonhada independência financeira e fui morar sozinho.

Minha jornada de reinvenção foi tão incrível que virou até um livro autobiográfico na época.

Como eu compartilhava o progresso dessa jornada em um fórum de desenvolvimento masculino, comecei a ser chamado para dar palestras e consultorias sobre mentalidade, linguagem corporal, inteligência social, sedução, produtividade e estilo de vida.

Foi aí que descobri que orientar pessoas era a minha verdadeira paixão, porque desde o começo, eu fazia esse trabalho com muito carinho e entusiasmo. Além disso, todos os meus clientes diziam que eu conseguia explicar os assuntos como ninguém, e isso fazia toda a diferença na vida deles.

Comecei como um simples coach, mas a sede de evolução profissional me fez investir pesado na minha formação. Hoje, além de várias certificações que você pode conferir no final desta página, estou no último semestre de Psicologia (ou seja, já sou 90% psicólogo).

Eu aprendi, ao longo destes anos, que o estudo te dá inteligência e a vivência te dá experiência. Mas sabe o que realmente te dá poder? A união dos dois! Minha bagagem acadêmica não teria nenhum significado na minha vida se não fossem as experiências que vivi antes e durante este percurso.

Eu sei o que é perder tudo. Sei o que é passar fome. Sei o que é viver de favor, sem ter um cantinho para chamar de seu. Sei o que é ser rejeitado. Sei o que é ser abandonado. Sei o que é ser traído por alguém que você confiaria sua vida. Sei o que é passar noites em claro, de cabeça quente por causa dos problemas que não parecem ter sim. Sei o que é entrar em desespero e chegar ao ponto de perder a vontade de viver.

Foi exatamente por isso que criei o Instituto Kleos: porque eu não tive um mentor que unisse estudo e vivência para me ajudar a superar esses desafios.

Tive que descobrir tudo na base da tentativa e erro, e sabe o que isso me custou? Uma quantidade absurda de tempo e dinheiro! Hoje, olhando para trás, vejo que muitos desses prejuízos foram desnecessários.

Que fique bem claro: aqui, você tem amigos de verdade, pessoas que se importam com a sua história e com os rumos que ela pode tomar. E acredite, no que depender de nós, essa situação que hoje parece uma tragédia inevitável vai se transformar em uma verdadeira odisseia heroica — com um final que vai superar seus sonhos mais ambiciosos!

Este é o espírito da Kleos!

P.S.: Quando não estou digitando textos apaixonados como este ou compartilhando conhecimentos com meus seguidores e alunos, gosto de colecionar camisas de time e figuras de ação. Meu aniversário é 18 de julho, fica a dica!

De 2011 para cá, foram...
0
livros escritos
0
programas produzidos
0
vidas transformadas
0
seguidores no Youtube
Minhas formações

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que não estou compartilhando meu currículo para contar vantagem ou te impressionar. Muitas pessoas me perguntam sobre a minha formação e acredito que isso seja um reflexo do boom do charlatanismo digital. Infelizmente, existem vários indivíduos sem qualquer qualificação que ficam espalhando desinformação e complicando ainda mais a vida de quem está em busca de orientação. Se você veio aqui em busca de segurança, pode ficar em paz. Conforme pode ver abaixo, sua mudança está em boas mãos.

Formações acadêmicas
Bacharel em Psicologia – atualmente no 10º período (UNISEPE)
Especialização em Neurociências (Faculdade Única)
Especialização em Psicologia Positiva e Ciência do Bem-Estar (PUC-RS)
Especialização em Psicanálise (UniLeya)
Especialização em Comunicação Digital (Estácio de Sá)
Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (Estácio de Sá)
Extensões internacionais
Arts & Science of Relationships (University of Toronto)
Psychology of Popularity (University of North Carolina at Chapel Hill)
The Ancient Greek Hero (Harvard University)
Greek and Roman Mythology (Univeristy of Pennsylvania)
How to Become a Human Lie Detector (Science of People)
Body Language for Entrepreneurs (Science of People)
Body Language of Love and Dating (Science of People)
Subtle Expressions – Expert Level (Paul Ekman Group)
Micro Expressions – Expert Level (Paul Ekman Group)
Cognitive Behavioural Therapy Practitioner (The Academy of Modern Applied Psychology)
High Impact Presentations (Dale Carnegie Training)
Dale Carnegie Course (Dale Carnegie Training)
Extensões nacionais
Contos de Fadas na Psicologia Analítica (Instituto Freedom)
Introdução à Psicologia Analítica (Instituto Freedom)
Alquimia e Psicologia Junguiana (Instituto Freedom)
As Múltiplas Faces do Masculino – Os Deuses e os Homens (Instituto Freedom)
Mitologia Afro-Brasileira e Psicologia Analítica (Instituto Freedom)
Mitologia Grega e Psicologia Analítica (Instituto Freedom)
Psicologia Analítica (Portal Educação)
Practitioner em Análise de Microexpressões (Social Intelligence)
Detetive Particular (ABRINP)
Formação de Multiplicadores/Instrutores de Treinamento (IDEMP)
EMPRETEC (Sebrae)
Logoterapia (Portal Educação)
Transtornos de Ansiedade (Portal Educação)
Transtornos de Personalidade (Portal Educação)
Psicologia Transpessoal (Portal Educação)
Neurobiologia da Ansiedade (Portal Educação)
Arteterapia (Portal Educação)
Gestalt-Terapia (Portal Educação)
Sexologia (Portal Educação)
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (Portal Educação)
Neuropsicologia (Portal Educação)
Coaching Internacional (Instituto Arline Davis)
Mídias sociais
Back To Top
Search